Malandragem Facinha

Aqui, nós podemos contar nossas histórias e dar voltas nas contas do mundo do amor. Igualzinho as voltas que damos nos nossos colares e corações. Vamos descobrir juntas como podemos ser felizes com os homens que amamos. Ou pretendemos amar... Ou que apenas passam... Malandragem Facinha não é clube da Luluzinha, os homens podem e devem dar seus "pitacos". Até porque eles se acham mais malandros que nós. Malandro por malandro... Eles vem com o milho e nós já voltamos com o bolo...

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

MALANDRAGEM FACINHA” NA LAPA: FOLIÃS LANÇAM LIVRO SOBRE OS DRIBLES DO CORAÇÃO

Zezé Motta lerá trechos do livro na noite de autógrafos, ao lado das atrizes Helga Nemeczyk, Helena Werneck, (do programa “Zorra Total” da TV Globo) e Cris Lago ( de “Os Gozadores, do canal Multishow, e do elenco do filme “Bruna Surfistinha”)
Com títulos como “Facinha que beija sapo”, “Carta ao homem sem revisão amorosa”, “Adeus homem velho, feliz homem novo”, “A arte de esperar a xepa”, “Eu faço feios felizes” e “Quer exclusividade? Também tem que dar...”, algumas histórias do livro MALANDRAGEM FACINHA serão lidas pela atriz ZEZÉ MOTTA, que escolheu pessoalmente os trechos para sua interpretação. Além dela, as bonitas, talentosas e divertidas atrizes do humorístico ZORRA TOTA, da TV Globo, Helga Nemeczyk e Helena Werneck, farão, ao lado da também atriz Cris Lago (da série “Os Gozadores”, do canal Multishow, e do elenco do filme “Bruna Surfistinha”), uma leitura dramatizada das crônicas do livro no dia do lançamento, nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, a partir das 19h00, no Espaço Multifoco (Avenida Mem de Sá 126, Lapa).

Contrariando literalmente a lógica do “escreveu e não leu, o pau comeu”, as jornalistas Angélica Coutinho, Denise Barreto e Patrícia D’Abreu reuniram suas histórias sobre amores e relacionamentos na publicação que acaba de sair do prelo da Editora Multifoco. Nas páginas – ora escritas com “as tintas do coração machucado”, ora escritas com “as voltas do mundo e dos quadris” – o ritmo das paixões é a marcação. Sempre sob a ótica do bom humor e da facilidade amorosa, que prega a reciprocidade no amor com (e por) homens que, como elas, não têm medo de se entregar. A inspiração para esta forma de encarar os amores e desamores da vida é a personagem título do bloco carnavalesco “Vem ni mim que sou Facinha”, do qual uma das autoras (Denise Barreto) é fundadora e presidente. Quer fazer um “gol de letra” na sua vida amorosa?! Então, confira os dribles do coração dessas Facinhas e a interpretação dessas atrizes maravilhosas, dia 16 de fevereiro. Que, aliás, também é o Dia do Repórter!



“MALANDRAGEM FACINHA”: Editora Multifoco

Lançamento: 16 de fevereiro de 2011, quarta-feira, 19h00

Espaço Multifoco – Rua Mem de Sá nº 126, Lapa

Entrada franca



quinta-feira, fevereiro 10, 2011

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

“MALANDRAGEM FACINHA” NA LAPA: FOLIÃS LANÇAM LIVRO SOBRE OS DRIBLES DO CORAÇÃO

Atriz do programa "Zorra Total", da TV Globo, Helga Nemeczyk, lerá trechos do livro na noite de autógrafos


Se a gente for levar ao pé da letra, carnaval mesmo é só terça-feira, dia 8 de março. Mas, no país em que a melhor “letra” é a de quem tem samba no “pé”, carnaval é o ano inteiro. No carnaval deste ano, ao pé da letra, terça-feira, dia 8 de março, é também o dia internacional da mulher. E, este ano (em que uma mulher estréia no cargo de presidente do país), elas vêm com tudo. Se forem Facinhas, então, nem se fala! Ou melhor: se escreve.

Contrariando literalmente a lógica do “escreveu e não leu, o pau comeu”, três jornalistas lançam, em 16 de fevereiro, Dia do Repórter, o livro MALANDRAGEM FACINHA. Inspiradas na personagem-título do bloco carnavalesco “Vem ni mim que sou Facinha’, Angélica Coutinho, Denise Barreto e Patrícia D’Abreu reuniram suas histórias sobre amores e relacionamentos na publicação que acaba de sair do prelo da Editora Multifoco. Nas páginas – ora escritas com “as tintas do coração machucado”, ora escritas com “as voltas do mundo e dos quadris” – o ritmo das paixões é a marcação. Sempre sob a ótica da facilidade amorosa, que prega a reciprocidade no amor com (e por) homens que, como elas, não têm medo de se entregar.

Tudo começou quando Denise Barreto (juntamente com o percussionista Ary Dias, a produtora Nanda Dias, o design Jonahan Powk e a estilista Célia Rodrigues) fundou, em 2000, o bloco carnavalesco. Integrantes da “Comissão de Costas” do cordão da facilidade, Patrícia D’Abreu sugeriu a expressão “Malandragem Facinha” para o título de um livro e Angélica Coutinho, em 2006, criou um blog homônimo, no qual as três postaram, até 2010, suas aventuras e desventuras amorosas com muito bom humor e alegria.

Com títulos como “Facinha que beija sapo”, “Carta ao homem sem revisão amorosa”, “Adeus homem velho, feliz homem novo”, “A arte de esperar a xepa”, “Eu faço feios felizes” e “Quer exclusividade? Também tem que dar...”, algumas histórias do livro das três Facinhas (editadas por Angélica Coutinho) serão lidas pela atriz Helga Nemeczyk, que faz o quadro “Dadá e Dodô” no humorístico “Zorra Total” da TV Globo, no dia do lançamento.

Quer fazer um “gol de letra” na sua vida amorosa?! Então, confira os dribles do coração dessas Facinhas, dia 16 de fevereiro, e vista a camisa do bloco, que sai, ou melhor, “fica”, na Praça General Osório, na véspera de carnaval, sexta feira, 4 de março. Dia, aliás, do aniversário do craque Dadá Maravilha, um facilitador de bolas na rede (ui!) que não só trazia “solucionáticas” para as “problemáticas” da maior paixão nacional como também afirmou, certa vez: “Faço tudo com amor, inclusive o amor”...


“MALANDRAGEM FACINHA”: Editora Multifoco

Lançamento: 16 de fevereiro de 2011, quarta-feira, 19h00

Espaço Multifoco – Rua Mem de Sá nº 126, Lapa

terça-feira, fevereiro 08, 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO

Anotem na agenda: dia 16 de fevereiro, às 19 horas, no Espaço Multifoco - Rua Mem de Sá, 126 - lançamento do livro MALANDRAGEM FACINHA.
Esperamos vocês!